Alunos do IF de Machado visitam instalações da ETA e da ETE

0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgosto) de Machado recebeu a visita técnica dos alunos do 8º período do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal do Sul de Minas Campus Machado. A visita dos universitários aconteceu no último dia 10 de dezembro, como complemento à disciplina Gestão Ambiental, ministrada pela professora Ariane Borges.

A primeira vista dos alunos foi à ETA (Estação de Tratamento de Água), onde os alunos conheceram toda a estrutura e as etapas da captação e do tratamento da água. Além disso, eles receberam instruções sobre as práticas laboratoriais de análise da água. Em seguida, a turma fez uma vista complementar à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), para conhecer a estrutura e o funcionamento.

O enfoque do estudo foi o estudo prático da Política Nacional dos Recursos Hídricos e a análise de como o município de Machado vem cumprindo a legislação. Durante as visitas, os alunos puderam compreender, na prática, como o município vem assumindo a responsabilidade ambiental sobre este recurso natural tão importante.

Para o diretor do SAAE, Renato Garcia, “este tipo de visita técnica é muito importante para o conhecimento prático dos alunos e para as atividades profissionais desses futuros bacharéis em Ciência e Tecnologia de Alimentos. E é um prazer poder contribuir para que a nossa cidade possa formar os melhores profissionais em suas áreas de atuação”, salientou o diretor.

A turma que visitou as instalações e laboratórios da ETA e da ETE tinha, ainda, dois estudantes peruanos intercambistas. “É um prazer receber as instituições na ETA e na ETE, que é uma referência no estado de Minas Gerais. Estamos sempre à disposição de todas as instituições para as visitas agendadas”, finalizou Renato.

Confira abaixo algumas fotos da visita:

      Fonte: Prefeitura Municipal de Machado

Compartilhe.

Sobre o autor