Dia Mundial da Água – Alunos de escolas municipais e estaduais visitam a Estação de Tratamento de Água

Saae dia mundial da água

O SAAE em parceria com a prefeitura receberam os alunos de todos os colégios municipais e estaduais da cidade para conhecerem sobre o tratamento  e distribuição de água no município.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Machado, o Serviço Autônomo de Agua e Esgoto – SAAE e a Secretaria de Educação, desde 2017, promovem nos mês de março, visitas a Estação de Tratamento de Água – ETA, tendo em vista a preservação e conscientização da importância dos recursos hídricos do Município.

As visitas foram agendadas durante o decorrer da semana. Passaram pela estação as turmas de 5°ano das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Foram mais de 500 alunos visitando e aprendendo sobre a importância da água!

“É uma grande satisfação receber os alunos e perceber em cada um a surpresa e o encantamento com o processo de tratamento de água. Para nós do SAAE  estimular a preservação e o uso consciente desse recurso essencial é fundamental para as futuras gerações”. Ressalta o Diretor Geral do SAAE – Renato Garcia de Oliveira Dias

Confira abaixo as fotos da visita:

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

LICITAÇÕES